13 novembro 2010

Brasil Exclusivo - Hotéis

INTRODUÇÃO

Há vários anos seleciono hotéis para um guia internacional (Condé Nast Johansens). Naturalmente, sou solicitado, formal e informalmente, a dar minha avaliação sobre os locais que conheço e declaro que essa é uma tarefa complexa e arriscada. 
Avaliar um serviço que interage direta e intimamente com uma pessoa é quase impossível.  Lembre-se que num hotel interagimos com diversos prestadores de serviço. Uma camareira, um garçom, um membro da equipe de manutenção ou uma recepcionista, despreparados podem afetar negativamente uma estada até então muito positiva.  Adicionalmente, a qualidade do colchão, do sabonete, da toalha de banho, do roupão ou da imagem da televisão bem como o barulho do frigobar, da vizinhança ou do ar-condicionado são partes fundamentais das sensações vividas por um hóspede.
Já li e escrevi sobre hotéis que visitei e confesso que por melhor que se tente passar a experiência vivida neles, elas, além de serem muito pessoais, ficam extremamente aquém do que realmente foram. Assim sendo, resolvi escolher fotos dos hotéis e citações temáticas que considero as mais descritivas dessa minha seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário