12 julho 2011

iPad ganha aplicativo de reservas de hotel

iPad ganha aplicativo de reservas de hotel

Por Reuters
 
 
 
Aplicativo de viagens para o iPad permite pesquisas e reservas de hotéis com assistência de GPS
Nova York - Com as passagens aéreas mantendo preços persistentemente elevados, mais gente está pegando a estrada para as férias de verão, o que torna mais provável que precisem de acesso móvel a recursos de viagem.

A gigante das viagens Orbitz lançou um aplicativo que ela descreve como único aplicativo de viagens para o iPad que permite pesquisas e reservas de hotéis com assistência de GPS.
Barney Harford, presidente-executivo da Orbitz, disse que o novo aplicativo foi projetado "do zero para aproveitar o formato e a interface do iPad". Ele acrescentou que o software permitiria que clientes busquem, comparem e reservem hotéis com mínimo esforço.

Ao desenvolver o aplicativo, a Orbitz levou em conta resultados de pesquisas que demonstravam que mais de metade das mil pessoas entrevistadas havia afirmado que seus aparelhos móveis eram mais úteis para pesquisas e planejar atividades depois que chegavam a um lugar, ante um terço que consideravam seu uso mais útil antes da partida.

Apenas 15 por cento disseram que os aparelhos móveis eram úteis para fazer reservas nas férias. Um dado interessante é que mais de um quarto dos homens disseram ter utilizado um aparelho móvel para reservar viagens, ante apenas oito por cento das mulheres.

Os usuários dos aparelhos móveis também apresentaram probabilidade bem mais elevada de reservar acomodações no mesmo dia do que as pessoas que utilizam o site convencional.

O aplicativo inclui hotéis nos milhares de destinos em todo o mundo que estão disponíveis no site da Orbitz, o qual recebe 10 milhões de visitantes ao mês, e permite filtrar os hotéis por preço, classificação ou localização.

Também permite que os usuários localizem hotéis próximos utilizando as capacidades de GPS do iPad, e que comparem hotéis e preços em um mapa interativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário